13 maio 2016

Como fazer o cabelo crescer rápido

Olá Galera! Tudo bom com vocês?

Muitas pessoas ao entrar na transição capilar, quando fazem o BC a primeira coisa que procuram no Google é Como fazer o cabelo crescer rápido, e como seu corpo não é uma máquina isso não vai acontecer da noite para o dia. Mas como estou aqui para te ajudar e sou sua amiga e você também não é obrigada... TENHO UMA MEGA NOVIDADE!!

Tenho algumas dicas que você pode usar para adiantar um pouco esse processo que parece demorar uma vida! Eu sei amiga o que é isso!
Então vamos as Dicas tão esperadas...



1 massagear o couro cabeludo
Durante a lavagem dos fios, deve-se fazer uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos porque isto aumenta a circulação sanguínea local favorecendo o crescimento dos cabelos.

2 Usar corretamente o Condicionador
Não se deve colocar condicionador na raiz porque isso dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios. Por isso deve-se aplicar o condicionador e o creme uns 4 dedos após a raiz do cabelo.

3 Comer mais alimentos ricos em proteínas
Como já falei em um post aqui no blog (Cabelos grandes e saudáveis. Aprender como ter!) o crescimento vem de dentro para fora e também pela boa alimentação, então procure se alimentar com alimentos que fazem bem ao cabelo.

4 beber muita água
Todo ser humano nasce ouvindo que deve beber no mínimo 1 litro de água por dia. Essa afirmação nunca esteve errada e pode ser seu melhor amigo na hora de fazer o cabelo crescer. Pois a ingestão de água também é fundamental para levar os nutrientes até o bulbo capilar. Então BEBA ÁGUA minha amiga!

5 não lave nem molhe o cabelo todos os dias
Esse ato de lavar o cabelo todo dia não é saudável para seu cabelo. Pois o cabelo demora para produzir lipídeo, uma proteção natural para o couro cabeludo que ajuda na hidratação dos cabelos.  A lavagem alternada, um dia sim outro não, é a melhor opção para esse caso e evita que as pontas se ressequem ainda mais e fiquem com aparência de maltratadas e evita deixar seu cabelo fraco e quebradiço.

6 hidrate seu cabelo
Hidratar os fios semanalmente com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo é importante para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado.


Espero muito que vocês tenham gostado das dicas!




2 comentários:

  1. Amei suas dicas, ainda estou em transição espero que meu cabelo cresça rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Bom linda que gostou! só ter paciência e cuidar bem que vai crescer sim! <3

      Excluir