06 janeiro 2015

Saúde: Glúten

Ola meus amores... <3
Hoje vamos falar de saúde, eu estava pesquisando sobre o glúten e tal, ai eu achei o seguinte significado:
Alimentos com Glúten "Glúten é uma proteína composta pela mistura das proteínas gliadina glutenina, que se encontram naturalmente na semente de muitos cereais, como trigocevadacenteio aveia
Para algumas pessoas, a ingestão de glúten 
provoca danos na parede do intestino delgado,
 acarretando prejuízos para a saúde."  

 Ai eu fiquei muito curiosa para saber mais a respeito do glúten, e vi que glúten em excesso pode sim fazer mal para a saúde. E o glúten também pode estar associado a obesidade:
"Existem dietas que excluem totalmente o glúten da alimentação, porque algumas pessoas afirmam que o glúten está diretamente relacionado com a obesidade. Nutricionistas também afirmam que como o glúten está presente em muitos carboidratos, a redução do glúten na alimentação implica uma redução nas calorias e consequentemente no peso, algo que acontece em qualquer tipo de dieta, com ou sem restrição do glúten."

Agora vejam esse vídeo que achei muito interessante, e pode ajudar a entender melhor o que o glúten faz no nosso organismo...


Então é isso eu espero que vocês tenham gostado da dica e aprendido um pouco. DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO SOBRE O QUE VOCÊ ACHOU DO POST.
                                                       
                                                       Um enorme beijo... 

Fontes: http://www.significados.com.br/gluten/



Nenhum comentário:

Postar um comentário